Fintando a Dislexia

O projeto 'Fintando a Dislexia' surgiu a partir de uma necessidade sentida no nosso concelho, uma vez que todos os anos chegam às nossas escolas vários tipos de alunos nomeadamente, alunos com Dificuldades Específicas de Aprendizagem (DEA). É nestes que incide o nosso projeto. O que se pretende com ele é a redução dos casos de insucesso escolar, para que seja possível promover o sucesso de todos e de cada um.

A nossa finalidade consiste na identificação destes alunos para que seja possível concertarmos estratégias no sentido de os ajudarmos a superarem as dificuldades evidenciadas e potenciar as suas capacidades para que atinjam o tão almejado sucesso escolar.

De referir que o Projeto 'Fintando a Dislexia', desenvolvido pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com os organismos de saúde do concelho está enquadrado no Plano Municipal de Saúde (PMS) (2016-2020). Trata-se assim de um documento que agrega as normas orientadoras das várias entidades em parceria, desenvolvendo um trabalho abrangente e complementar, de forma a potenciar os recursos disponíveis, canalizando-os no domínio da saúde.

BESbswy