Fórum Educa

Dirigido a educadores, professores e formadores das Escolas e Agrupamentos do Concelho de Santo Tirso e outros concelhos, esta é uma iniciativa promovida em parceria com o Centro de Formação Sebastião da Gama e os Agrupamentos de Escolas.

O objetivo é promover a formação de professores e de educadores através da análise e debate de temáticas relevantes para os projetos educativos do concelho e da partilha de experiências e práticas que contribuam para a melhoria do serviço educativo.

A 4.ª edição, realizada entre os dias 14 e 15 de fevereiro de 2020, foi subordinada ao tema 'Aprendizagem para todos: os desafios da inclusão' e teve o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques como escola anfitriã. As sessões que integraram esta iniciativa ocorrerem na Escola Básica de S. Tomé de Negrelos, e no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, decorrendo nos dias 14 e 15 de fevereiro.

As edições anteriores foram dedicadas às seguintes temáticas:

1.ª Edição (2017) – '(Re)Organizar a Escola para o Sucesso' (Agrupamento de Escolas de Tomaz Pelayo);

2.ª Edição (2018) – 'Comunicação e Relações Interpessoais' (Agrupamento de Escolas de S. Martinho);

3ª Edição (2019) - 'Perfil dos Professores para o Século XXI' (Agrupamento de Escolas D. Dinis).

4ª Edição (2020) – ‘Aprendizagem para Todos: Os desafios da Inclusão’ (Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques).

Este evento é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores, como Curso de Formação.