Exposição "Futuro e Movimento" na EMAC
Exposição "Futuro e Movimento" na EMAC
01-01-2022 - 31-01-2022

“Futuro e Movimento” foram os temas que deram corpo à exposição que esteve patente nas instalações da EMAC, em Santo Tirso, até ao final do ano. O trabalho esteve a cargo dos alunos finalistas de Artes Visuais e teve como objetivo mostrar a visão que os alunos do 12. º ano, turma F, do Agrupamento de Escolas D. Dinis, têm do futuro e como pretendem iniciar a sua entrada no mercado de trabalho.

A iniciativa levada a cabo pelos alunos de Artes Visuais registou o apoio do Grupo Auto Soluções Mobilidade (GASM). Através desta e de outras iniciativas semelhantes, o GASM tem como missão reforçar a ligação à comunidade local, num princípio de trazer a arte escolar ao público em geral.

Alfredo Barros Leite, presidente do Conselho de Administração do GASM, marcou presença na sessão de abertura e felicitou os jovens. “Estão de parabéns porque dão os primeiros passos no empreendedorismo e é com grande prazer que o nosso Grupo participa neste evento”. Alfredo Barros Leite deixou ainda “força” aos alunos finalistas, cujo trabalho, salientou o empresário, “pode ser visto por outras pessoas que não apenas professores, família e colegas”.

A exposição mereceu ainda elogios por parte da professora Cláudia Soares, diretora do Agrupamento de Escolas D. Dinis, que sublinhou o “excelente” trabalho levado a cabo pelos alunos e não escondeu a sua satisfação: “Fico feliz quando vejo jovens que seguem estas áreas e, em concreto, as Artes Visuais. Estou feliz por tudo quanto vejo e devo manifestar o meu agradecimento aos professores e ao professor Nelson Sá por tudo quanto foi desenvolvido”.

A sessão de abertura da exposição “Futuro e Movimento”, organizada pela diretora de turma, professora Manuela Dinis, contou com outros momentos, tais como a projeção do filme promocional do evento, realizado pelo professor Pedro Sá, a declamação de excertos do poema “Ode Triunfal” pelas alunas Rita Charro, Tânia Costa e Lara Machado, a interpretação de temas musicais pelos alunos João Passadiço, Vitória Monteiro e Petra Lima e ainda um momento de dança hip-hop levado a cabo pela aluna Beatriz Mascarenhas.