translator
Double-click
Select to translate
Câmara Municipal de Santo Tirso promove I Fórum “Saúde Mental na Escola”
Câmara Municipal de Santo Tirso promove I Fórum “Saúde Mental na Escola”

No reconhecimento da importância das questões atinentes à saúde mental e emocional para o nosso bem-estar e qualidade de vida, a Câmara Municipal tem vindo a priorizar, no âmbito da sua estratégia educativa, a capacitação da comunidade para uma maior atenção a estas dimensões.

Com o objetivo de contribuir para a prevenção de problemas de adaptação escolar, discutindo a saúde psicológica escolar, e sinalizando aspetos preocupantes no âmbito de situações de violência, exclusão e discriminação, a Câmara Municipal de Santo Tirso promoveu, no passado dia 25 de maio, o I Fórum Saúde Mental na Escola.

Aberto à comunidade em geral, o Fórum integrou três palestras, que contaram com a participação de especialistas com vasta experiência de investigação e de intervenção desenvolvida nesta temática.

Refletindo a amplitude de visões e de perspetivas que envolvem a sua discussão, o debate que se seguiu foi revelador do interesse crescente por esta temática, e do reconhecimento do seu impacto para o sucesso, bem-estar e qualidade de vida de todos.

Esta é uma iniciativa inserida na estratégia municipal de promoção da saúde mental e emocional como fator preditor de mais melhores aprendizagens, numa perspetiva de educação inclusiva, integral e ao longo da vida.