Programa “Educar é um Projeto de Todos | Câmara Municipal promove sessões para o desenvolvimento de competências socio emocionais

Nem sempre é fácil conseguirmos apoiar os nossos alunos e os nossos educandos rumo ao seu sucesso, felicidade e bem-estar. As dúvidas, as dificuldades e os receios que naturalmente envolvem este processo de aprendizagem e desenvolvimento, que é feito em conjunto, crescem face a um cenário de crise, como este que atualmente vivenciamos.

Porque efetivamente acreditamos que 'Educar é um projeto de Todos', com a promoção deste programa quisemos contribuir para fomentar aprendizagens que possibilitem novas perspetivas e novas formas de abordagem face ao agudizar de dificuldades que se têm vindo a verificar a nível escolar, mas também a nível social e emocional

O registo sessões, promovidas durante os meses de maio, junho, julho, irá ficar disponível, através do acesso aos respetivos workbooks. Com dicas e sugestões importantes, será uma forma de darmos continuidade às temáticas abordades e de melhorarmos a orientação dos nossos educandos e alunos, rumo ao seu sucesso, crescimento de bem-estar, conscientes de que 'Educar a mente sem educar o coração, não é Educação'.

- Como fazer a ponte com a criança - construir relações positivas

- Educação e saúde mental

Workbook AQUI

- Ajudar as crianças a lidar com o que sentem

Workbook AQUI

- Brincar é assunto importante!