EB da Costa vence prémio “Seguros e Cidadania”, no âmbito de projeto de Educação Financeira

Para promover a literacia financeira, a Câmara Municipal tem apoiado a continuidade do Projeto de Educação Financeira 'No Poupar Está o Ganho' nas escolas do 1.º ciclo, com a parceria da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Alinhado com o  referencial de educação financeira para esse ciclo de ensino, esta tem sido uma excelente forma de promovermos a formação de cidadãos mais conscientes, informados e preparados para a tomada de decisões financeiramente corretas.

Considerada com uma das competências a integrar o perfil do aluno para o século XXI, este projeto tem sido um importante impulsionador da educação financeira.

Com implementação e impacto a nível nacional, este é  já um projeto de referência, que conta com o envolvimento e participação de universidades e de outras instituições financeiras de renome.

Um desses parceiros é a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) que, anualmente, apoia o lançamento de um desafio sobre a temática dos seguros, contemplando a atribuição de prémios às escolas vencedoras.

Santo Tirso, considerado um dos municípios mais ativos ao nível deste projeto, tem-se demarcado pela qualidade dos trabalhos apresentados e pela forma interessada e empenhada com que as escolas sempre participam nos desafios e concursos lançados.

Assim, foi com especial satisfação e orgulho que acolhemos a excelente novidade da atribuição de mais um prémio às nossas escolas, desta feita, à turma do 2º/4.º C da EB da Costa, da professora Helena Martins, pelo trabalho 'Seguro: Para que te quero?', apesentado no âmbito do desafio 'Seguros e Cidadania'.

Na categoria de 1.º ciclo este foi o trabalho selecionado a nível nacional para atribuição deste prémio que irá possibilitar enriquecer a biblioteca da escola com um computador. Todos os alunos irão ainda receber dois baralhos Cartas Seguras

Muitos Parabéns aos alunos e à Professora.