
A Câmara Municipal de Santo Tirso tem vindo a realizar um trabalho de colaboração com a Universidade do Porto, no âmbito do projeto Universidade Júnior.
A Universidade Júnior é o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário, que se desenvolve para alunos do 5º ao 11º ano de escolaridade. Neste programa, os alunos têm a oportunidade de conhecer as faculdades da Universidade do Porto, assim como, participar em diversas atividades em áreas como as ciências, as tecnologias, as artes ou o desporto.
Para que os alunos do concelho de Santo Tirso possam aderir a estas atividades, a Câmara Municipal assinou um protocolo, comprometendo-se a apoiar quer na divulgação das diferentes iniciativas, quer no transporte para as deslocações entre Santo Tirso e as Faculdades da Universidade do Porto.
Para poderem vir a beneficiar de apoio para o transporte, devem preencher o requerimento criado para o efeito, o qual deverá ser entregue no Balcão Único da Câmara Municipal ou enviado para o endereço eletrónico de@cm-stirso.pt.
As inscrições para o projeto são efetuadas online no site da Universidade Júnior. Para mais informações deve consultar o link.